Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

VideoRun | RESTART Maratona de Video 48h 1 de Julho a 3 de Julho




A RESTART, Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, vai realizar o 12º VideoRun RESTART.

O VideoRun Restart consiste numa maratona de 48 horas, aberta a nível nacional em que cada equipa, munida de uma câmara de vídeo digital, tem de captar e editar uma curta de duração máxima de 3 minutos.

O VideoRun Restart tem como objectivos principais potenciar a realização em vídeo, estimulando a criatividade dos autores a partir de uma temática pré-definida, promover e dar visibilidade a novos autores.

A concentração dos participantes será nas instalações da Restart em Belém às 18h30 de 1 Julho 2011 (sexta-feira). Aí será divulgada a temática e serão seladas as câmaras.
A partir desse momento os participantes terão 24 horas para fazer rodar os seus filmes para um máximo de 60 minutos capturados, ou seja, até às 18h30 de 2 de Julho 2011 (sábado).
Nas 24 horas seguintes, os participantes farão a edição dos trabalhos nas salas de multimedia da Restart, equipadas com um computador de edição por grupo. Às 18h30 de 3 de Julho 2011 (domingo), cada equipa entregará os trabalhos editados à comissão organizadora do evento.

 

Todos os filmes realizados no 12º VídeoRun serão imediatamente apresentados no Auditório Restart no dia 3 de Julho 2011 (domingo).
O resultado da deliberação do júri será anunciado na sessão de visionamento na Restart, no dia 3 de Julho.

 

Cada equipa terá de trazer a sua própria câmara (Mini DV, HDV ou DSLR) e no mínimo um dos seus elementos deverá ter alguns conhecimentos de edição de vídeo. Será fornecida 1 câmara GoPro HD a cada grupo, que terá de incluir no seu filme um mínimo de 1 plano ou 15 segundos rodados com essa câmara.

Para além dos computadores facultados pela Restart, as poderão também trazer o/os seus próprios computador/es para a edição de vídeo e áudio (com os softwares que acharem necessários).

 

 

Prémios

1. O primeiro prémio é composto por prémio Canon/Colorfoto que inclui um voucher de 500€ e a oferta de uma mochila Loewpro, prémio GoPro que consiste na oferta de uma câmara GoPro HeroHD + monitor LCD, e o prémio Restart composto por oferta de formação no valor de 500€ no instituto Restart, e ainda, meios e espaços técnicos para gravação e pós produção de uma curta metragem: 3 dias de captação e equipamento de som e iluminação (com possibilidade de uso de estúdio vídeo) e 4 dias de pós produção vídeo e áudio.
2. O segundo prémio Restart será composto por oferta de formação no valor de 500€ e uma câmara GoPro HeroHD.
3. O terceiro prémio Restart será composto por meios e espaços técnicos para gravação e pós produção de uma curta metragem: 3 dias de captação e equipamento de som e iluminação (com possibilidade de uso de estúdio vídeo) e 4 dias de pós produção vídeo e áudio.


Inscrições:

A inscrição da equipa deverá ser efectuada por um dos seus membros (cada equipa terá um mínimo de 2 elementos e um máximo de 5), que deverá entregar a ficha de equipa e as fichas individuais de cada elemento totalmente preenchidas, e efectuar o pagamento integral correspondente a todos os elementos da equipa.

 

público em geral - 15€ por pessoa
alunos e ex-alunos da Restart - 10€ por pessoa
ex-alunos de cursos de Audiovisuais da Restart - 5€ por pessoa

 

Os interessados, deverão preencher a ficha e seguir um dos seguintes processos:
- juntar cheque às fichas e enviar para a morada abaixo.
- fazer transferência bancária (NIB: 0033 0000 4523512841105) e enviar talão de depósito por correio ou para o email info@restart.pt juntamente com as fichas e nome do titular da conta realizada para a transferência (cada equipa deverá realizar uma única transferência).

O pagamento e a ficha deverão ser entregues no Festival, na seguinte morada:

Restart | Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias
Rua da Quinta do Almargem, nº10
Belém
1300-490 Lisboa

 


As inscrições são limitadas a 12 equipas.



Regulamento aqui

Inscrição aqui